Gosto de restaurantes, pronto! Gosto de boa comida, de locais bonitos, de um serviço eficiente e simpático e, como a maioria dos food bloggers já me dei à fantasia do que seria ter um restaurante!
Como seria? Sofisticado e urbano, com uma decoração irrepreensível e pratos elaborados? Confesso que gosto desses restaurantes, em que nos arranjamos para ir jantar, em que comemoramos ocasiões especiais ou fazemos reuniões de trabalho (em vidas passadas!), mas o meu restaurante de sonho era mesmo com o pé na areia, com um dress code que inclui saída de praia e chinelinha, onde se pode ficar a preguiçar com os amigos, com uma bebida na mão.
O peixe do dia, assado na grelha, os mariscos fresquíssimos cozinhados de forma simples, as frutas e os frutos da terra, em acompanhamentos saborosos e bebidas refrescantes. As ervas aromáticas colhidas no jardim ao fundo e o mar cujo som compete com a música ambiente, o areal como chão e as sombras acolhedoras dos ombrelones para nos protegermos do sol.
Há locais assim, onde com uma taça na mão aguardamos o por do sol e um convite para ficar mais um pouco e jantar sob a luz das estrelas!
Ingredientes:
1 melancia grande
2 limas
1 ramo de hortelã
gelo picado qb.
Partir a polpa da melancia em pedaços, triturar e coar com um passador de rede. Nos copos individuais ou num jarro grande, colocar gelo picado, rodelas de lima e folhas de hortelã. Juntar o sumo de melancia.
Sentar num local agradável, em boa companhia, relaxar e saborear a vida!
Com esta fantasia e esta água fresca participo em mais uma edição do "Convidei para Jantar...", que está este mês no blog A minha cozinha é a Cores, com o tema Restaurantes de Sonho.





