quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um Desafio | Um Aniversário | Um Picnic

Embora o primeiro post do Cravo e Canela tenha sido em Abril de 2011, o mês de Maio é aquele que, para mim, verdadeiramente marcou o início deste projecto. Por isso, é este o mês em que pretendo celebrar uma das iniciativas que me foi mais gratificante neste último ano.




Gratificante, em primeiro lugar, por todos os que, ainda que de forma virtual, tenho vindo a conhecer, pelo sentimento de pertença a uma comunidade que tem muitos interesses e valores que reconheço como comuns. Gratificante, também, pelo muito que tenho aprendido, através da pesquisa, da experimentação e da partilha de tantos de vós que diariamente publicam as vossas experiências. Gratificante, por último, porque tendo interrompido um percurso profissional de dezenas de anos, este projecto permitiu-me manter o foco no alcançar de objectivos, no respeito por metas e prazos, na concretização e na qualidade do trabalho realizado.

Posto isto, esta celebração não ficaria completa sem a vossa presença e o vosso envolvimento e, como já é hábito entre nós, sem um pequeno desafio!

A celebração de um aniversário exige comida! Doces ou salgados, consoante os gostos. Com o tempo que se ameniza, lembrei-me de vos convidar para um picnic, em que cada um traz um prato, petisco ou bebida da sua preferência. Todos estão convidados e, neste picnic virtual, todos terão lugar, por mais longe ou perto que se encontrem. Preparem as vossas delícias durante este mês de Maio e, em Junho, reunimos tudo, ala para o campo e vai ser só festejar!




Regras de participação no desafio Um Aniversário | Um Picnic:

  • Preparar e publicar, até dia 31 de Maio de 2012, uma receita original ou inspirada que vos pareça apropriada para levar para um Picnic. Pode ser doce, salgada ou uma bebida.
  • Colocar no vosso post um link para este post do Cravo e Canela.
  • Enviar, por email, para mcmcinnamon@gmail.com , a vossa participação, indicando em assunto "Um Aniversário | Um Picnic",  referindo o link para o vosso post e anexando a vossa foto favorita.
  • Quem não tiver blog pode participar também, enviando a receita e uma foto (de preferência!).


No dia 5 de Junho será publicado um apanhado de todas as participações.

Nesse dia, que estará de sol, pegamos nas cestas e nas mantas e vamos festejar!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

55 comentários:

  1. Desafio aceite querida Manuela, será um prazer participar nesse picnic e festejarmos o aniversário do Cravo&Canela,

    beijos e PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mariana! Vou ficar à espera ansiosa da delícia que nos vais trazer, para esse sítio virtual cheio de sol!
      Bjnhos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Paula! Traz qualquer coisa com Sabor a Casa, que me parece que são só delícias.
      Bjnhos

      Excluir
  3. Desafio aceite, mais posso esperar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Miss B que vai participar. Fico a aguardar a sua participação. Será doce ou salgado???
      Bjnhos

      Excluir
    2. Será um docinho e já está pronto ;)

      Excluir
  4. muitos parabéns :) adoro pic nics por isso vamos lá! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Vai ser um picnic muito divertido e cheio de coisas boas!
      Bjnhos

      Excluir
  5. Nem a calhar, prometi fazer um pic-nic com o meu pequenito mas o tempo chuvoso não está do nosso lado... mas fica prometido que assim que chegarem os primeiros raios de sol, juntamo-nos à tua festa!
    Para mim este mês também é de comemoração, é o mês do meu príncipe!
    Parabéns pelo teu blog (que gosto muito de visitar!) e espero que continues a partilhar tão boas receitas, fotografias, etc!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vera!
      Ficamos à espera de um dia de sol e já estou a ver que as tuas fotos vão ser num picnic de verdade. Se for com o teu príncipe vais-te divertir concerteza. Todas as crianças adoram e mesmo nós voltamos um pouco à infância. Eu até já fiz picnics dentro de casa quando o tempo não permitia. Uma manta no chão e a comida levada num cesto, tornam uma tarde de chuva em algo especial!!!
      Bjnhos

      Excluir
  6. Que bom e eu espero que esteja mesmo sol porque é o dia dos meus anos.

    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Que boa ideia! parabéns desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lenita!
      Posso contar com a tua presença no Picnic?
      Bjnhos

      Excluir
    2. Podes sim, já tenho tudo prontinho.

      Excluir
    3. Foste a primeira a chegar e que bem acompanhada!
      Obrigada pela participação e bjnhos

      Excluir
  8. Muito a propósito. Já que um pic nic vem sendo planeado e adiado devido à chuva. Mas até ao final do mês haverá uma possibilidade.
    Parabéns pelo aniversário e pela ideia tão simpática e fraterna.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela tua mensagem tão simpática.
      Então conto com a tua presença!
      No mundo virtual haverá sempre sol e todos são bem vindos.
      Bjnhos

      Excluir
  9. Que excelente ideia para um desafio. Bora lá então piquenicar. Vou preparar um cesto com coisas boas.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      Conto contigo e com o teu cesto. Piquenicar é a palavra de ordem!
      Bjnhos

      Excluir
  10. Olá Mauela! Muitos parabéns, por este maravilhoso blog! É realmente uma honra participar na festa do primeiro aniversário deste teu projecto :)
    Estou a ver que vais por toda a gente a fazer pic-niques! hehe
    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pami!
      É mesmo boa altura. Desse lado do equador está a chegar o bom tempo e aqui, que vamos para o Inverno e com menos chuva também sabe bem ir para o campo.
      Fico à tua espera!
      Bjnhos

      Excluir
  11. Olá, Manuela. Muitos parabéns por este ano de deliciosas partilhas. Vou tentar arranjar qualquer coisinha para levar a este pic-nic :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ilídia,
      Muito obrigada pela tua mensagem. Ficamos à tua espera. O sol brilha e as cestas vêm cheias de coisas boas!
      Bjnhos

      Excluir
  12. Manuela, amanha envio a mina participação! Será a primeira vez qe aceito desafios deste género,mas achei a ideia tão simpática que não resisti! Obrigado! E muitos parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei à espera da tua chegada! Muito obrigada pela tua participação e pela tua simpática mensagem.
      Beijinhos

      Excluir
  13. Olá, boa tarde, Manuela!
    Descobri agora mesmo o teu blog, gostei bastante do que vi e fiquei super entusiasmada com este desafio que aqui propões...
    Podes contar com a minha participação... :))
    Vou pensar no que vou levar... ainda tenho tempo, ainda por cima, o dia 5 de Junho é muito importante para mim, pois é o dia do aniversário da minha filhota mais velha!
    Já me fiz seguidora do teu blog...
    Também tenho um, quase, quase, a completar 1 mês de vida!!
    Quando puderes, passa por lá: http://cadyculinaria.blogspot.pt/
    Bjocas
    Cady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cady!
      Muito obrigada pelo teu comentário. Ficarei a aguardar a tua chegada e as delícias que vais trazer na tua cesta. Irei com certeza visitar a tua cozinha!
      Bjnhos

      Excluir
  14. Olá Manuela!

    Adoro piqueniques, por isso terei muito gosto em participar!
    Beijinhos
    Goreti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goreti,
      Muito obrigada pela tua participação. Foste muito bem vinda e adorei as tuas delícias.
      Beijinhos

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá Manuela,

    descobri o seu blogue recentemente e estou rendida. Faz coisas deliciosas.
    Conte com a minha participação neste pic-nic. Se tudo correr bem até já sei qual é a receita ;)
    Vamos a isso?

    Beijinhos e felicidades para si e para o "cravo e canela".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia,
      Fico a aguardar a tua participação. Serás muito bem vinda neste picnic. Agradeço o teu simpático comentário e desejo-te um resto de boa semana.
      Bjnhos

      Excluir
  17. Olá Manuela. Também me venho inscrever para o piquenique. Já estou a caminho...

    Um abraço.
    Patrícia

    http://foodwithameaning.wordpress.com/2012/05/22/a-caminho-do-piquenique-bolachas-de-amendoa-mel-e-sesamo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Já chegaste e as tuas belas bolachas também!
      Agradeço a tua participação e a receita que partilhaste connosco.
      Beijinhos

      Excluir
  18. Só agora me apercebi deste pic nic, ainda vou a tempo. Também quero ir.
    Um beijinho Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisela!
      Ainda vens a tempo. Fico a aguardar a tua chegada de cestinha e manta.
      Votos de uma boa semana e bjnhos

      Excluir
  19. http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.pt/2012/05/um-pao-um-desafio.html
    aqui está amiga, bjokitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Belinha!
      Adorei o teu pão com manteiga, açúcar e canela.
      Bjnhos

      Excluir
  20. Olá Manuela!
    espero vir ainda a tempo desta festa! O meu post de hoje, que vou publicar mais logo será para este picnic!
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela tua participação. Já vi e gostei muito.
      Bjnhos

      Excluir
  21. Olá Manuela
    Acho que cheguei mesmo a tempo de participar no teu aniversário
    http://obolodatiarosa.blogspot.pt/2012/05/tarte-de-acelgas-e-alheira-de-caca-para.html
    Beijinho de PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mané!
      Claro que chegaste a tempo e muito bem acompanhada. Obrigada por participares.
      Bjnhos

      Excluir
  22. Olá Manuela, sou nova por aqui mas a minha contribuição para o picnic já está no meu blogue (e também já mandei por e-mail).

    http://acozinhadakinhas.blogspot.com/2012/05/mesmo-tempo-do-piquenique-minha-receita.html

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina,
      A tua contribuição chegou fresca e deliciosa. Mesmo o que estávamos a precisar. Obrigada por participares no Picnic.
      Bjnhos

      Excluir
  23. Olá Manuela e muitos Parabéns...
    Será que ainda posso tentar contribuir ?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nita!
      Claro que sim. Fico a aguardar a tua chegada!
      Bjnhos

      Excluir
  24. Olá, Manuela. Tentei deixar aqui um comentário de manhã, mas a internet estava com problemas, por isso acho que não ficou gravado. Aqui fica a minha participação no teu piquenique.
    Um beijo,
    Ilídia

    http://maisacrequedoce.blogspot.pt/2012/05/uma-especie-de-muffins-para-um.html

    ResponderExcluir
  25. Olá Manuela, só agora consegui deixar aqui a minha participação para esse maravilhoso pic nic.
    Não tinha deixado antes a minha vontade de participar, porque achava que não conseguiria. Mas a ideia não me saía da cabeça ;) e aqui estou eu :)

    http://belinadailha.blogspot.pt/2012/05/muffins-de-milho-cornbread-muffins-para.html

    Beijinhos

    P.S- A escolha da foto fica ao teu critério. Afinal a anfitriã merece isso ;)

    ResponderExcluir
  26. Manuela
    Chego tarde mas a tempo. Espero que gostes.
    Longa vida a ti e ao Cravo e Canela
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  27. Olá Manuela,
    Espero ter chegado a tempo de participar neste piquenique. Parece-me que vai ser muito animado. :) Espero que gostes de muffins de limão. :)
    E parabéns pelo primeiro aniversário do teu Cravo e Canela!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  28. Olá Manuela,

    muitos parabéns. Votos de muitos anos deliciosos de Cravo & Canela.
    Um beijinho grande para ti.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo trabalho que tens desenvolvido aqui no blog.
    Como tenho andado arredada das leituras dos blogs só agora, ao tentar pôr as leituras em dia, é que me dei conta do desafio que para grande pena minha não pude participar. Quem sabe para o ano estou mais atenta.
    Bj
    Manuela

    ResponderExcluir
  30. Olá Manuela, peço desde já desculpa pelo meu atrasado, aliás nem sei se ainda vou a tempo mas de qq maneira não queria de deixar a minha contribuição...Desculpa e parabéns atrasados. Beijinhos.

    http://meiatorradinhaeumpingo.blogspot.pt/2012/06/tarte-de-morangos-para-um-picnic.html

    ResponderExcluir