domingo, 17 de fevereiro de 2013

Liebster Award

Nem imaginam como fiquei surpreendida quando há dias recebi um Liebster Award!






Após um primeiro momento de perplexidade, assaltou-me a questão inevitável: O que é um Libster Award?

Os meus fracos conhecimentos de alemão ainda me chegaram para perceber que Liebster havia de ter a ver com algo que se ama ou gosta. Boa! Alguém gosta de mim e isso é sempre uma excelente notícia.

Neste caso, quem expressou o seu apreço pelo Cravo & Canela e o nomeou para este prémio foi a Gilberta do blog Flores de Oliveira a quem dirijo o meu muito obrigada por me ter destacado entre tantos projectos e por assim me ter dado a oportunidade de a conhecer!

Mas permanece a questão, o que é um Liebster Award! Com uma simples ida ao Google descobri que já alguém fizera o trabalho por mim e encontrara a primeira referência a este prémio num blog alemão (claro!). Afinal, este prémio, destinado a dar a conhecer blogs recentes funciona como uma corrente (não, não há um júri que avalia blogs, etc., etc, etc.) de amizade que vai destacando os blogs que conhece e prefere de acordo com um conjunto de regras. Mas, como "quem conta um conto, acrescenta um ponto", ao longo destes dois anos (desde Dezembro de 2010), essas regras alteraram-se um pouco. Se no início, cada blog indigitado deveria nomear 3 a 5 blogs  com até 3000 seguidores, hoje as regras a cumprir são as seguintes:


  • Listar 11 factos sobre nós
  • Responder às perguntas que nos atribuíram (se houver)
  • Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores, colocar o link dos respetivos blogs neste post e avisá-los sobre os prémios
  • Fazer 11 novas perguntas a esses bloggers


Como se alteraram tanto estes pressupostos não faço ideia, mas porque os tempos são de adaptação, cá vai:

Lista com 11 factos sobre mim:


  1. Sou portuguesa e vivo no Brasil (destaco isto porque penso que não é claro para todos!);
  2. Gosto de cozinhar (já tinha dado para perceber!);
  3. Gosto mais de salgados do que de doces (eu sei, a maior parte dos meus leitores gosta mais de doces!);
  4. Sou uma mãezona (às vezes um pouco galinha, mas esforço-me para me adaptar à idade do rapaz!);
  5. Gosto de animais em geral (Sim, também gosto de pessoas!);
  6. Gosto muito, muito de ler (tantos livros, tão pouco tempo!);
  7. Gosto do mar (sou uma alentejana criada no litoral!);
  8. Tenho muitas, muitas saudades do nosso mar de Portugal (vivo a mais de três horas da costa!);
  9. Gosto de ver as plantas a crescer na horta e no jardim (é o meu lado rural!);
  10. Mas também gosto de cidades e de viajar (quanto mais melhor!);
  11. E gosto de fotografar (comida, animais, plantas, em viagem, o mar e as pessoas).


Responder às perguntas de quem nos nomeou:

Muito obrigada Gilberta! Pois é, não há perguntas. Sorry!


Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores:


  1. http://receitasdomenuverde.blogspot.com.br
  2. http://zinedepao.pt
  3. http://cozinharsemlactose.blogspot.com.br
  4. http://odelicodoce.blogspot.com.br
  5. http://compassionatecuisineblog.com/


Neste particular voltei às origens e deixo-vos cinco blogs que visito ou que conheci há pouco tempo!

Bom fim de semana a todos!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Olá Manuela,
    Vejo que temos vários gostos em comum!
    Parabéns pelo prémio, eu gosto imenso do teu blogue e de tudo o que apresentas, das receitas, claro, mas muito da apresentação e das fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois eu nao me estranha nada que o tenhas recebido!! Eu gosto mto deste teu cantinho!! Posso nao vir mtas vezes, mas venho!!!
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Manuela! A Gilberta também me nomeou nesse mesmo post, e eu já fiz a minha parte:

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/02/bolachas-de-amendoa-com-doce-de-maca.html

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns pelo selinho, Manuela ! :)
    É gratificante receber estes miminhos, prova evidente de que alguém se lembrou de ti e te admira ! :)

    Adorei saber mais sobre ti ! :)

    Um beijinho grande

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Manuela,
    Se realmente há blogues que merecem este tipo de distinção, o teu blogue é um deles!!!
    Adorei saber algo mais sobre ti :)
    Passo sempre por aqui, apesar de por vezes sem deixar comentário, mas vou sempre acompanhando os teus passos incluindo as tuas vindas a Portugal :))
    Gosto muito do teu blogue, pois é de enorme qualidade e bom gosto.
    Quanto ao facto de teres ofertado o prémio ao meu blogue é motivo de grande orgulho e fiquei com um sorriso de orelha a orelha. O pensamento foi: a Manuela também gosta de visitar o meu cantinho e lembrou-se de mim :D
    Hoje não vou conseguir editar, pois tenho compromissos, mas assim que possa vou postar e levar por diante o dito prémio com muito gosto e orgulho! :)
    Entretanto o desejo de tudo de bom, felicidades e um beijinho

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por nomeares o meu blog, e parabéns pelo teu trabalho, e por teres recebido o prémio :)

    ResponderExcluir