quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mousse de Chocolate e Laranja




Com o dia de São Valentim quase a chegar, que tal colocar o avental e irmos para a cozinha preparar um jantar bem saboroso para a nossa cara metade. Esqueçamos as dietas que a sobremesa não pode faltar e, para o final do jantar, trago-vos uma combinação que eu adoro: Chocolate e Laranja, sob a forma de mousse!






Ingredientes:
1 tablete de chocolate com recheio de laranja (100 g)
1/2 tablete de chocolate amargo (70% de cacau) (100g)
6 ovos
100 g de açúcar
2 colheres de sopa de licor de laranja
1 colher de sopa de manteiga

Partir os chocolates em quadrados e levar a derreter em banho maria com a manteiga. Separar as gemas das claras. Bater as claras com o açúcar até ficar quase em ponto de merengue. Bater as gemas com o licor de laranja. Quando o chocolate estiver derretido, mexer energicamente até obter uma mistura homogénea e brilhante e adicionar às gemas, mexendo rapidamente. Adicionar o creme de gemas e chocolate às claras e envolver cuidadosamente até ficar bem misturado. Colocar em taças e levar a refrescar ao frigorífico (geladeira).






Na hora de servir, regar com uma colher de sopa de licor de laranja para sublinhar o sabor. Fica deliciosa!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Também adoro mousse de chocolate com laranja :D Essa parece bem deliciosa! :D

    Beijinhos e tem uma óptima tarde :D

    ResponderExcluir
  2. Adoro a combinação do chocolate e da laranja :) E adoro mousse de chocolate.
    Sempre presente a adoçar bons momentos! De amor e chocolate :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a combinação de sabores de chocolate e laranja, por isso uma mousse com estes dois ingredientes é uma maravilha! Ficou com um aspecto fantástico!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Confesso que me faz confusão mousse com laranja ainda que em teoria seja um casamento perfeito. Provava, tem um aspecto lindo!

    Não te esqueças de participar na festa de aniversário do blog: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=596115510414173&set=a.605290732829984.152838.227131920645869&type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens de experimentar Argas!
      Não me esqueci do aniversário! e Já agora, reforço o meu convite para participares no Vamos Fazer Bolachas: http://cravoecanela-umacozinhanosbrasil.blogspot.com.br/2013/01/vamos-fazer-bolachas.html. Conto contigo.
      Bjnhos

      Excluir