sábado, 15 de junho de 2013

Um Aniversário | Uma Tea Party | E Viva a Festa!



Um aniversário é sempre um momento de balanço... tantas vezes de satisfação pelos objectivos alcançados, de espanto pelas surpresas e pelos sucessos inesperados, também de alguma frustração pelas metas que não conseguimos cruzar, mas, para mim, sempre de determinação para prosseguir caminho e conquistar novas etapas.

Assim é também com os aniversários do Cravo & Canela!

E como esta é uma vida em comunidade, não poderia fechar este ano sem celebrar os muitos sucessos que pessoas que admiro e sigo têm conseguido, com presença em programas de TV, publicação de livros e realização de workshops. Os meus parabéns a todas!

Queria também dar as boas vindas aqueles que se estrearam no último ano e que com tanta qualidade nos vão presenteando com o seu trabalho. É sempre um privilégio ter-vos nas minhas pequenas iniciativas.

E por falar em iniciativas, não posso passar sem assinalar a satisfação que me dá a realização do desafio Vamos fazer Bolachas! que tem contado com tantas participações maravilhosas e tem sido tão acarinhado pelos nossos leitores. Mas, também, quem resiste a uma bolachinha (ou a muitas)?




Para agradecer todas as coisas boas que recebi este ano, tanto dos leitores como dos outros bloggers e amigos virtuais, resolvi fazer esta Tea Party, em ambiente bem Zen e descontraído... E aí vieram todos os convidados a caminho do Brasil! Chegada ao aeroporto, com distribuição de kit chinelinha mais camiseta Cravo & Canela e transfer em autocarro climatizado para minha casa.

Após um merecido repouso, vá de abrir as caixas e marmitas, pôr a água ao lume e o gelo nos refrescos, estender as toalhas de renda, organizar as porcelanas e escaldar os bules. Distribuir doces e salgados e provar, trocar receitas, rir e conversar que é assim que es festas são!

E quem esteve e o que trouxe? Vamos ver já...




A primeira convidada a confirmar foi a Beatriz. Ela não tem um blog (mas devia!), mas não quis faltar à festa e trouxe estes deliciosos Friands.






A Cláudia, do blog Delícias Cá da Casa, veio e trouxe uns indispensáveis e originais Scones de Kefir!







Esteve também a Maria João, do blog Ponto de Rebuçado Receitas, e trouxe umas Panquecas de Framboesa Ligth e tão boas que mesmo quem estava em dieta rigorosa pode deliciar-se!





O blog Sopas na Mesa preparou este Scone Gigante com Pêssegos e Framboesas. E acabaram-se logo as dietas!!!!!






A Ginja, do blog Ananás e Hortelã, preparou estas deliciosas e saudáveis Cookies de Cacau e Amaranto para a Tea Party do Cravo e Canela. Digam lá se não estão apetitosas!?






A Liliana, do blog Cook Addiction, trouxe estes belos Torcidos de Limão para a Tea Party do Cravo e Canela. Bolinhos de limão com chá é muito bom!








A Filipa, do blog As Receitas da Minha Cozinha, trouxe na bagagem uns deliciosos Bolos de Arroz para ajudar à festa!






Quem também não faltou à festa foi  a Gila, do blog Flores de Oliveira, e vai trouxe estas lindas Madeleines. Sabem tão bem com o chá!








A Joana, do blog Entre Tachos e Sabores, não faltou e trouxe uns deliciosos e saudáveis Muffins Integrais com Frutos Vermelhos!






A Ana, do blog Cozinhar sem Lactose era uma presença garantida. E sabem o que ela trouxe? Este delicioso Bolo de Limão e Azeite, sem lactose, claro!






A Paula, do blog Doce Mais ou Menos, esteve presente na Tea Party e optou por trazer este fantástico Cheese Cake de Camarão!






A Maria, do blog Limited Edition, foi uma das convidadas presentes e fez-se acompanhar de um delicioso Bolo com Lemon Curd!










A Susy, do blog Tertúlia da Susy, não faltou à Tea Party e preparou estes Muffins de Banana e Canela!






A Isabel, do blog Emoção às Colheradas, foi uma das animadas participantes da Tea Party. Vestida a preceito e muito bem acompanhada por uns deliciosos Quadrados de Coco chegou pontualmente  à nossa festa como manda a tradição britânica.





A Mena, do blog As Aventuras de Uma Mamã, tinha lugar marcado na nossa Tea Party e uma bela rede de descanso à sua espera. E enquanto ela dormia uma pequena sesta, nós quase que comemos todos os deliciosos Crinkles de Amêndoa que ela nos preparou!




Do Algarve profundo veio a Manuela, do blog Sabores com Tempo,  carregada com este verdadeiro farnel dos deuses!






A Carla, do blog A Madeirense Carla Sofia, não faltou à Tea Party do Cravo e Canela e trouxe este belo Bolo de Limão. A primeira fatia teve de ser para mim... eu tinha dito!!!






A Mané, do blog O Bolo da Tia Rosa, é muito bem disposta e uma grande amiga que não podia faltar na Tea Party. Para aumentar a alegria geral ela trouxe umas Piadinhas acabadas de sair do forno e bem perfumadas com canela.





A Isabel, do blog Brisa Marítima, marcou presença na Tea Party e trouxe estes Muffins de Tomate Seco e Queijo Feta. Que bons que estavam!





A Naida, do blog Frango do Campo, não faltou à Tea Party e para abrilhantar a festa preparou uns Suspiros que eram um doce. Lindos!






A Ana, do blog Marmita Lisboeta veio à festa e trouxe umas deliciosas Cookies de Aveia, Mel e Coco!





A Dora, do blog Ideia Genial, veio muito bem acompanhada com estes Brownies de Oreos! Pecado...






A Carla, do blog De Cozinha em Cozinha foi uma das convidadas e trouxe uma apetitosa Tarte de Cogumelos e Cebola Vermelha!




A Paula, do blog Pão de Cereais, também veio à Tea Party e trouxe uma Mousse de Chocolate um pouco diferente do habitual, mas igualmente deliciosa!





Também tivemos a presença da Sónia, do blog Uma Pedra de Sal, que nos trouxe um original e delicioso Pão de Ervilhas e Queijo de Cabra! Adorei...









A Sónia, do blog That Cake Sweet, veio à Tea Party e foi a repórter de serviço. Além disso, trouxe estes maravilhosos Bolos de Arroz!






A Paula, do blog Partilhando Sabores e Receitas veio à Tea Party do Cravo & Canela e preparou um um bolo delicioso. Bolo de Amêndoa, Laranja e Mirtilhos... soube tão bem!




Para receber os amigos do Cravo & Canela, para além dos chás e bebidas frescas, preparei Sanduíches de Pepino! So british...


As mesas estavam fartas, a conversa animada e o tempo passou sem sentirmos... é assim com aqueles que se dão bem.

Viva a boa comida, vivam os amigos e viva a festa!














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Vou agarrar num pratinho que tenho aqui muito coisa boa hoje :D

    Parabéns pelo aniversário do blog :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que desfile de delícias maravilhoso...
    Linda festa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Manuela
    As guloseimas estão espetaculares.
    Parabéns pelo aniversário do Blog e
    Obrigada por compartilhar conosco tanta gostosura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bela festa! Um aniversário bem passado! :-)

    ResponderExcluir
  5. Manuela, apetecia-me mesmo estar neste chá de inspiração zen. Só coisinhas boas :)
    Muitos parabéns e obrigada pela partilha!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Sem duvida uma excelente festa! Mas Manela so é possível porque es uma excelente anfitriã. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Quanta receita maravilhosa andou por aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Que mesa deliciosa e que Tea Party! Adorei participar e partilhar receitas, experiências, conversar e claro provar todas estas deliciosas iguarias. Muitos parabéns a todas e especialmente a ti Manuela e ao teu fantástico blogue. Que estejamos todas juntas nos próximos anos.

    Bjnhos e uma semana fabulosa.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Muitos Parabéns :)
    Uma festa linda bem recheada :P

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderExcluir