domingo, 19 de agosto de 2012

Uma Horta a Sul do Equador (8)

Há quanto tempo não vos dou notícias da horta?

Já passaram mais de seis meses desde a última actualização e nem me tinha dado conta.

Arranjei novas ervas aromáticas, outras perderam-se. Agora temos poejos (para a açorda e para as caldeiradas!), tomilho e tomilho limão (tão bom no peixe!) e, já depois de regressar de Portugal, comprei um manjericão roxo e uma hortelã para fazer companhia.




No início do Inverno (daqui), os morangueiros entraram numa fase de reprodução e os dois pés que tínhamos na horta transformaram-se em várias dezenas. Agora estão floridos e todos os dias aparecem morangos maduros!




O feijão, recentemente plantado, já nasceu e vários pés já estão em flor. Esta semana temos de colocar as canas para que os pés de feijão possam trepar e dentro de poucas semanas já posso apanhar as vagens para colocar na sopa.




As cebolas plantadas estão quase prontas para serem apanhadas e dentro de pouco tempo os pés de espinafre vão estar em bom tamanho para se começarem a apanhar.

Tenho de começar a pensar o que vou plantar nos canteiros que fiquem vazios. Têm sugestões?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. é tão bom ver as plantas que semeamos a crescer e dar fruto!
    Não tenho horta, o meu quintal está cheio de plantas, arbustos e árvores, infelizmente não comporta mais nada. Tenho algumas coisinhas em vasos, plantas aromáticas e tomates cherry.
    A tua horta é uma maravilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenita, já tinha visto pelas tuas fotos que o teu jardim / quintal deve ser uma beleza. Faz-me lembrar os jardins da minha infância (avó e tias) que tinham aquele ar mágico e onde eu pensava que podiam aparecer pequenas fadas a qualquer momento.
      Boa semana e bjnhos

      Excluir