quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Xmas Cookies - Os Presentes


A crise e os orçamentos domésticos mais apertados dificultam a compra de presentes dispendiosos para todos aqueles que lembramos e gostamos de acarinhar nesta quadra festiva. Ter pequenos presentes, feitos por nós, para brindar os que nos são queridos é uma alternativa mais económica e cheia de significado. 



handmade está na moda e as possibilidades são imensas. Dependendo das nossas habilidades, podemos cozinhar, costurar ou bordar, fazer presentes de lã, linha ou papel. Na verdade a imaginação é o limite, o custo é reduzido e o resultado muitíssimo compensador, tanto para quem dá como para quem recebe.




Uma fita de gorgorão, uma etiqueta reciclada (não é linda? Recuperei de uma prenda de aniversário e acrescentei um voto de Feliz Natal) e este pacote de Crincles de Chocolate e Hortelã (ver receita aqui) ficou um presente delicioso.


Também as Bolachas de Lima e Manjericão (ver receita aqui) ficaram uma graça, nos seus pacotes devidamente etiquetados e decorados a preceito para esta época de Natal.




É muito fácil encontrar etiquetas e elementos decorativos em variadíssimos sites na internet. muitos bloggers e mesmo empresas com fins comerciais disponibilizam, gratuitamente, ficheiros PDF com imagens para serem impressas. Os que utilizei com estas bolachas podem ser encontrados no site da Domestifluff (as etiquetas) e no blog Simple as That (os flocos de neve).

Tenham um Feliz Natal e muitas prendinhas a cozer no forno!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Este ano também optei pelos presentes homemade. São sem dúvida muito mais económicos, mas também repletos de significado porque neles estão todo o nosso tempo e carinho.
    Umas festas felizes para ti e para a família.
    Um abraço.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Onde encontrou os saquinhos para as bolachas? Não consigo encontrar em lado nenhum :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu vivo no Brasil e aqui é muito comum encontrar este tipo de sacos em lojas de artigos para festas. Existem em vários tamanhos e também vendem uns atilhos prateados ou dourados para fechar os sacos. Em Portugal é mais comum encontrar-se estes sacos com motivos estampados. Talvez perguntando numa loja de doces lhe consigam indicar um fornecedor. Se descobrir onde há, diga-me pode ser útil para outras pessoas.
      Espero que seja bem sucedida.
      Bjnhos,
      manuela

      Excluir
    2. Obrigada!
      Mas cá ando mesmo à procura e não consigo encontrar :/

      Excluir