sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Xmas Time - Vamos Entrar no Espírito do Natal



O Dia de Natal aproxima-se a passos largos e nada melhor para entrar no espírito da quadra do que dar um ar festivo à nossa casa. Na maior parte das vezes não é preciso gastar muito e com uns galhos que se encontram no campo, umas fitas ou velas que andam lá por casa, umas decorações de natal que já não têm quantidade suficiente para decorar toda a árvore se podem fazer bonitos apontamentos por toda a casa.


Eu não sou daquelas pessoas que transformam totalmente a casa e que enchem salas e jardins de Pais Natal,  renas,  grinaldas de neon ou qualquer coisa muito vistosa, mas gosto de pequenos detalhes que nos lembram estes dias, seja a lembrança de um White Xmas ou o brilho dourado das bolas de Natal.





Na verdade, se quisermos, podemos dar este toque festivo sem comprar muito mais coisas do que aquelas que já temos. Neste pequeno recanto com alusões a um Natal em paragens bem mais frias, juntei pequenas peças decorativas de osso branco, gravuras com temas alusivos que temporariamente enfeitam duas molduras e um pequeno ramo de pinheiro que enfeitei com um colar.


Num outro apontamento, optei pelo dourado. O pinheirnho, singelo, fica num copo de louça e parece uma pequena árvore de Natal. Os tons da gravura combinam com os tons das bolas de vidro.




Quatro bolas dentro dum pequeno tabuleiro de osso foi o que bastou para trazer a quadra para este recanto. Foram das poucas sobreviventes da viagem desde Portugal. Uma taça sobre um aparador com umas bonitas bolas de vidro ou de fantasia que, por força das quebras, já estão desirmanadas vai certamente dar um toque bem natalício. Se tiver decorações vintage, compradas num antiquário ou que são herança de família, tanto melhor.



Também há à venda decorações novas que imitam as antigas e que podem contribuir para decorações muito bonitas. Uma forma de arranjar boas decorações de Natal a preços convidativos é esperar que termine a época e comprar mais barato peças que poderá utilizar no próximo Natal.

Feliz Natal a todos e boas decorações!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Adorei as tuas ideias e originais decorações.
    Também gosto da simplicidade.
    A combinação dos brancos e verdes está linda e as fotos são de profissional.
    Bom fim de semana e beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo teu simpático comentário!
    Bjnhos

    ResponderExcluir