domingo, 3 de julho de 2011

Uma Horta a Sul do Equador (4)

Estou de volta a Portugal para  umas férias de cerca de um mês e, apesar da alegria de rever o meu país, a minha família e os amigos de quem tinha tantas saudades, também sinto a falta da minha casa, do jardim, dos pássaros, do meu querido Trigo e da horta.

Sinto a falta das minhas visitas diárias para ver como vão as plantas, o que já floriu, o que está a frutificar, o que cresce e o que não está tão bem. Sinto a falta de ir apanhar um limão ou um ramo de coentros quando preciso. Já se tornou de tal forma um hábito que me esqueci de comprar estas coisas, para mim, essenciais numa cozinha. Felizmente que nestes primeiros dias tenho comido em casa dos meus pais que escolheram todas as pequenas coisas que no Brasil só com difculdade arranjamos: da açorda de pescada ao borrego assado! E que bons que estavam. Obrigada mãezinha!

Ainda me custou mais deixar a horta porque agora tudo começara a dar frutos, os tomates já começam a
formar cachos, embora ainda verdes.



As vagens de feijão já começam a ser colhidas e já contribuiram para umas belas sopas. As ervilhas tortas já estão a ficaz capazes e as favas estão a florir... Espero ainda ter o que colher quando voltar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário