sexta-feira, 1 de junho de 2012

As Amantes do Verão #1 | O Verão da Minha Infância

O Verão da minha infância era longo, quente e indolente...

Era um tempo quase sem fim, com mais sol, com o sabor salgado do mar e com a luz inclemente do Alentejo.




O Verão repartia-se entre a praia, a água fresca e as brincadeiras na areia, e o tempo passado no Alentejo, olhando a estepe a partir da janela do meu quarto assotado, brincando com as primas quando uma brisa refrescava a tarde, ou lendo enquanto o calor apertava e tínhamos de ficar em casa.





As lembranças desses Verões passados trazem os sabores e as sensações que já dificilmente se recuperam, agora embelezados pela patine do tempo.

Mas, por vezes, um aroma, uma cor, o sabor de um fruto a carícia de uma brisa na tarde, o reflexo da luz numa onda que se ergue, trazem de novo esse sentimento pueril de outros tempos de que o mundo  imenso, belo e assustador tem um lugar que é só nosso...





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Manuela
    Adorei o teu post e claro revi-me nele, apesar de não ter nascido no Alentejo, mas cresci um bocadinho nele e sinto-me com alma de alentejana:)
    Ontem conheci aqui no restaurante do Vitor Sobral uma brasileira que adora o Alentejo, é mesmo um lugar muito especial;)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. ¡Que bonitos recuerdos!
    Sin duda las vivencias de la infancia-juventud, son imborrables.
    Saludos

    ResponderExcluir
  3. Manuela.
    Sempre passo por aquí apressada e atarefada, mas hoje queria te dizer que amei o teu post. Lindo, real, melancólico,mas verdadeiro e com muito amor!!!!
    Bom fim de semana e beijos da Gina

    ResponderExcluir
  4. Manuela,
    Não cresci nem vivi no Alentejo, mas é uma zona do País que adoro.
    Desde as praias Alentejanas até às belas planícies, repletas de flores multicolores na primavera, ou douradas no Verão encham a alma, a mente e o coração.
    Costumo dizer que as planícies do Alentejo equivalem ao longo horizonte de mar que aqui tenho. São terras que lavam o olhar e a alma.
    Adorei o teu post.
    Bom fim-de-semana e beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Manuela, sei o que sentias, quando passavas as tuas férias no Alentejo, das tardes abrasadoras e das noites mornas, com brincadeiras e risos que se prolongavam pela noite dentro. :)
    Também eu tenho essas memórias...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. estou oficialmente apaixonada pelo teu blogue pk dos teus textos e fotografias =) vou voltar sempre

    http://entrecostosnaosediscutem.blogspot.pt/

    ResponderExcluir