terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Uma Horta a Sul do Equador (7)

Agora que chegou a estação das águas e que tudo começa a crescer mais rapidamente teremos certamente mais notícias da horta. Ontem foi dia de mondar as ervas daninhas (matos), de apanhar alguns frutos do nosso trabalho, de semear novas plantas  e de tirar fotografias.

Há umas semanas tivemos fartura de ervilhas, que acabaram passando à nossa mesa, tanto em acompanhamentos, como em pratos principais e até em sopa.



Depois da safra das ervilhas, estão a chegar as vagens de feijão que dentro de pouco tempo irão reaparecer no Cravo e Canela já transformadas.






Entretanto já começámos a apanhar as cebolas, as cenouras e os pimentos que, apesar de pequenos, continuam a dar. Os morangueiros têm crescido imenso e estão agora a dar muitos frutos ao mesmo tempo. Que delícia ir ao quintal e regressar com não sei quantos frutos vermelhos na mão!




Uma das minhas partes favoritas da horta é o canteiro das ervas de cheiro que tenho vindo a aumentar a pouco e pouco. Já tenho quatro tipos de manjericão. Um de folha média, mais comum por cá, um de folha miúda que mais parece um manjerico, um de folha rocha e um de folha bem grande. O alecrim, a salsa, os coentros (que estão agora a dar semente) a alfazema, o estragão e a erva príncipe, compõem o ramalhete.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário