quinta-feira, 7 de março de 2013

Linguine de Quinoa com Legumes e Frango


Como muitos já sabem, adoro massas e, sempre que encontro alguma novidade tenho de experimentar. Estes Linguine com Quinoa (do Antico Pastificio Toscano Morelli) foram encontrados numa manhã de compras em São Paulo e mostraram estar à altura da expectativa criada.

A Quinoa é uma planta, cultivada há mais de 5000 anos nos planaltos pedregosos dos Andes, que produz pequenos grãos ricos em fibras, minerais (fósforo, magnésio, ferro e zinco) e em proteínas vegetais. Nos últimos anos tem vindo a ser introduzida na culinária ocidental e já começa a ser fácil encontrá-la nos supermercados em grão e farinha, ou já transformada em produtos como pão, bolachas e massas.

Estes linguine de quinoa foram acompanhados de legumes (lembram-se do Ratatouille?) e frango, numa refeição bem rápida e deliciosa.





Ingredientes:
4 peitos de frango
1/2 cebola picada finamente
2 dentes de alho picados finamente
1/2 receita de Ratatouille
1 embalagem de linguine
Molho de tomate caseiro
Manjericão
Azeite, sal e pimenta qb.

Cortar os peitos de frango em pedaços. Numa frigideira alourar a cebola e o alho picado num pouco de azeite. Dourar o frango nesta gordura e temperar de sal e pimenta, moída na altura. Juntar os legumes em ratatouille, baixar o lume e tapar, deixando estufar um pouco. Entretanto, cozeram-se os linguine em água abundante temperada de sal. Escorrer e juntar ao frango com legumes. Se achar que está seco, juntar um pouco de molho de tomate caseiro.Quando estiver apurado, servir com folhas de manjericão e, se gostar, com queijo parmesão ralado.


Resta agora experimentar a fazer massa caseira com quinoa e ver como sai! Se o resultado for positivo irá aparecer por aqui. Se conseguirem encontrar à venda, não deixem de experimentar, o sabor é suave e a massa é leve e facilmente digerida. Com os saborosos legumes e com o frango ficou uma refeição apetitosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Nunca experimentei essa massa, mas fiquei curiosa! :D Tem um óptimo aspecto :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu que adoro quinoa, fico cheia de pena de não encontrar essa massinha por cá... deve ser tão boa!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Hmm que delícia! Será que existe essa massa de quinoa aqui por Lisboa? Tenho que investigar!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro massas! ficou uma maravilha :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi essa massa por aqui... Deve ser deliciosa!
    Desculpa não ter participado no desafio das bolachas mas tenho andado com muito pouco tempo e infelizmente mal tenho tempo para visitar as vizinhas :(
    Beijinhos!

    ResponderExcluir