Vamos Fazer Bolachas!




Então, Vamos Fazer Bolachas?

E como, perguntam.

  • Todos os meses, no dia 1, será lançado um tema para a próxima fornada. 
  • Todos os blogs que quiserem participar devem meter a mão na massa e as bolachas no forno durante a primeira quinzena do mês, para que até dia 20 todos os posts tenham sido publicados. 
  • Podem participar com receitas de bolachas (doces ou salgadas), biscoitos, palitos e bolinhos secos.
  • post deve fazer menção e apresentar um link para o blog / post que lança o desafio mensal e uma mensagem com o nome do autor e o link do respectivo post deve ser deixada nos comentários. 
  • Não tem um blog, mas gostava de participar? Pode enviar a sua receita e respectiva foto que será publicada na página de Facebook do blog organizador.
  • No dia 25 de cada mês será apresentado o Roundup com todas as receitas participantes.


Vamos Fazer Bolachas! - Fevereiro






Um dos temas centrais do mês de Fevereiro é o Dia de São Valentim. Por isso o nosso desafio foi cozer no forno da paixão as mais doces Bolachas do Amor!

Recebemos receitas enamoradas, cheias de suspiros e beijinhos e de todas as doçuras a que esta época apela. Escolher entre tantas propostas apaixonadas será, certamente, o mais difícil!



---





Vamos Fazer Bolachas! - Março




No mês de Março celebra-se o renascimento, a Páscoa e, no hemisfério Norte, regressa a Primavera. É a época das flores, das borboletas e de nascerem as crias. A esperança cresce e os dias também. O sol regressa junto com o bom tempo. A cor instala-se em tons suaves e tudo parece vibrar com uma nova vida. E a este desafio, os participantes responderam com belas receitas, cheias de flores e de pequenos animais saltitantes.

Vamos Fazer Bolachas! - Round-up | Março 2013



---





Vamos Fazer Bolachas! - Abril





Abril é o primeiro mês que já começa na Primavera, há flores por toda a parte e novos frutos começam a surgir, plenos de cor e sabor. Nas despensas ainda guardamos os frutos secos do Verão passado. Já a antecipar a fartura do estio queremos encher as nossas casas com os aromas da estação. Que melhor forma do que a cozer deliciosas bolachas com o sabor dos frutos?


Vamos Fazer Bolachas! - Round-up | Abril 2013


---





Vamos Fazer Bolachas! - Maio





Em Maio, o tempo já vai aquecendo, mas por vezes as noites ainda estão frescas e sabe bem um chá e com ele sabe tão bem uma bolacha, caseira, feita com carinho e com bons ingredientes! Por isso, neste mês de Maio, os nossos participantes deram asas à imaginação e prepararam deliciosas bolachinhas para acompanhar uma chávena fumegante de chá.


Vamos Fazer Bolachas! - Round-up | Maio 2013


---




Vamos Fazer Bolachas! - Junho





Junho chegou! E este mês tão amado de todos, com os seus dias longos e tardes quentes, não podia começar melhor do que com um dia dedicado às crianças. Quando o Vamos Fazer Bolachas! e o Dia Mundial da Criança se combinam num só, não poderia haver outro tema... O desafio deste mês deixou-nos bolachas às cores, aos bonecos e às gargalhadas... Os nossos participantes não hesitaram em fazer bolachas com e/ou para os filhos, sobrinhos ou alunos. Encheram os aventais de nódoas, sujaram-se de massa até aos cotovelos e fizeram montes de bolachas... em família!


Vamos Fazer Bolachas! - Round-up | Junho 2013



---





Vamos Fazer Bolachas! Julho




Em Julho, sob o tema das férias, os participantes foram desafiados a preparar bolachas para levar para a praia ou para o campo. Apesar do calor não apelar a fornos acesos, foram bem persistentes e não deixaram de participar com receitas deliciosas!

Vamos Fazer Bolachas! - Round-up | Julho 2013



---





Vamos Fazer Bolachas! - Agosto







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário