quarta-feira, 29 de maio de 2013

Frango com Molho de Hortelã, Cuscuz e Saladinha Caprese






Neste último mês antes das férias, propus-me a terminar restos de alimentos que tenho na despensa e no frigorífico. E que melhor fim podiam ter tido estes cuscuz do que na companhia dum peito de frango grelhado com molho de hortelã, que também serviu para os temperar, e de uma salada caprese feita de miniaturas (tomatinhos cereja e gotas de mozzarella de búfala)?






Ingredientes:
4 peitos de frango cortados em filetes
1 embalagem de cuscuz
1 embalagem de tomate cereja
1 embalagem de queijos mozzarella de búfala pequenos (gotas)
1 ramo de hortelã
1 raminho de manjericão
Sal, azeite, vinagre balsâmico qb.

Preparar os cuscuz de acordo com as indicações da embalagem. Em geral, cubro uma medida de cuscuz com a mesma medida de água fervente temperada de sal. Mexo com um garfo e aguardo cerca de 5 minutos, volto a mexer para soltar os grãos e está pronto. Preparar a salada, cortando os tomates cereja ao meio e as gotas de mozzarella em três rodelas. Juntar as folhas de manjericão e temperar de sal, azeite e vinagre balsâmico. Temperar os bifes de frango com sal e levar a grelhar na chapa ou grelhador. Enquanto o frango está a grelhar, preparar o molho de hortelã. Juntar as folhas de hortelã, sal a gosto e cerca de meia chávena de azeite. Triturar com a varinha mágica ou no liquidificador. Levar este molho a aquecer. Quando o frango estiver grelhado, regar com um pouco do molho de hortelã que também serve para temperar os cuscuz.


Cada vez me sabem melhor as refeições leves, sem muitos artifícios, mas com riqueza de sabor e variedade de ingredientes. E este almoço foi um destes casos em que algo tão simples e fácil de preparar nos deixou bem satisfeitos.

Bom apetite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários: