quinta-feira, 16 de maio de 2013

Água Fresca de Melancia, Lima e Hortelã e um Restaurante de Sonho



Gosto de restaurantes, pronto! Gosto de boa comida, de locais bonitos, de um serviço eficiente e simpático e, como a maioria dos food bloggers já me dei à fantasia do que seria ter um restaurante!



Como seria? Sofisticado e urbano, com uma decoração irrepreensível e pratos elaborados? Confesso que gosto desses restaurantes, em que nos arranjamos para ir jantar, em que comemoramos ocasiões especiais ou fazemos reuniões de trabalho (em vidas passadas!), mas o meu restaurante de sonho era mesmo com o pé na areia, com um dress code que inclui saída de praia e chinelinha, onde se pode ficar a preguiçar com os amigos, com uma bebida na mão.




O peixe do dia, assado na grelha,  os mariscos fresquíssimos cozinhados de forma simples, as frutas e os frutos da terra, em acompanhamentos saborosos e bebidas refrescantes. As ervas aromáticas colhidas no jardim ao fundo e o mar cujo som compete com a música ambiente, o areal como chão e as sombras acolhedoras dos ombrelones para nos protegermos do sol.


Há locais assim, onde com uma taça na mão aguardamos o por do sol e um convite para ficar mais um pouco e jantar sob a luz das estrelas!





Ingredientes:
1 melancia grande
2 limas
1 ramo de hortelã
gelo picado qb.

Partir a polpa da melancia em pedaços, triturar e coar com um passador de rede. Nos copos individuais ou num jarro grande, colocar gelo picado, rodelas de lima e folhas de hortelã. Juntar o sumo de melancia.




Sentar num local agradável, em boa companhia, relaxar e saborear a vida!

Com esta fantasia e esta água fresca participo  em mais uma edição do "Convidei para Jantar...", que está este mês no blog A minha cozinha é a Cores, com o tema Restaurantes de Sonho.

As fotos foram tiradas em Ilhabela, no litoral de São Paulo e, precisamente na Praia do Sebastião, há um pequeno restaurante de praia que se aproxima muito deste sonho que vos descrevi.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Gosto da frescura do teu post, do teu restaurante de sonho e da bebida que nos preparaste :)

    **
    Aida

    ResponderExcluir
  2. E é essa simplicidade que nos fascina e nos retém, que nos emociona e nos cativa e com essa bebidinha gelada na mão...Hhuuummm! Que saudades do verão.

    jnhos e um final de semana fantástico.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Gostei gostei gostei!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Olá Manela, uma proposta que apetece, e que vontade de por o pé na areia e descontrair. Este nosso roteiro de restaurantes de sonho fica completo com este lugar cheio de natureza, deliciosos sabores e muitas bebidas frescas.

    Fantástica participação, onde todos nós nos imaginamos ansiando as férias e o tempo disponível para desfrutar da vida.

    Um Beij
    MM

    ResponderExcluir
  5. Olá Manuela,

    adorei este post, vou confessar que já me fez rir, já me fez lembrar um filme de animação, e tudo devido à tabuleta da praia do juliao.
    Gostei destas imagens tão frescas e sonhadoras.
    A sugestão é perfeita para um final de tarde nesta praia de sonho.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai que fresquinha que é essa bebida.. adoro melancia.
    bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Olá Manuela,
    Quando abrires esse restaurante conta comigo!
    Que fotos de sonho, adorei.
    A bebida linda e fresca, combina na perfeição.
    Bjs

    ResponderExcluir