domingo, 15 de maio de 2011

Uma Horta ao Sul do Equador 2

O post de hoje é dedicado à minha avó paterna - Avó Felicidade - por ocasião do 112º aniversário do seu nascimento. Tenho da  avó Dade a imagem de uma mulher forte e determinada, com uma grande capacidade de congregar a família em seu redor e em volta da mesa. Relembro sempre com saudade as reuniões de família, dignas de um filme italiano, em que a conversa e a comida imperavam e nas quais a Avó reinava como uma verdadeira Nona!

Excelente cozinheira, também costurava e bordava como ninguém. Foi para mim uma professora e uma inspiração, a quem gostava de poder mostrar aquilo que hoje faço e, em particular, a minha linda horta!

A nossa horta fez um mês dia 10 de Maio e nunca imaginei que, em tão pouco tempo, pudesse crescer tanto. Em poucas semanas já tiramos folhas verdes para as saladas e ervas para os temperos. É o meu encanto todos os dias quando a visito e é com orgulho que a mostro aos nossos amigos!


Tudo se está a desenvolver a bom ritmo e até as favas que foram semeadas há pouco mais de duas semanas já estão cheias de folhas. Este fim de semana as courgettes floriram e dentro em breve iremos ter as suas abobrinhas prontas para ir para a sopa.





Sou uma Hortelã feliz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. :)
    Uma horta fantastica!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Li! Está mesmo ;0), mas acho que o maior mérito é da natureza e não tanto meu. Bjnhos

    ResponderExcluir
  3. Manela, a tua horta é um sucesso, em breve conquistarás muita gente para a "hortelaria"..
    Gostei da tua homenagem à Avó Dade, a Ana também tem uma grande veneração pela sua memória.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada tio! Este é uma espécie de regresso às origens. A avó veio do campo para a cidade e eu estou a fazer o percurso contrário. O apego à terra não é algo muito distante! Afinal eu sinto-me muito mais como uma moça do campo que gosta de ir à cidade do que o inverso...

    ResponderExcluir