segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bolo de Morangos com Natas e Coco

Há algo nos morangos com natas que nos lembra a Primavera, brisas mornas, as primeiras tardes passadas numa esplanada ao sol! Um bolo com morangos e natas, então, é uma delícia! Quem for de Lisboa certamente conhece o bolo com morangos e chantily da Fruto Almeidas, fresquíssimo, a desmanchar-se na boca!

Esta semana experimentei fazer um bolo de morangos com natas, mas já incorporados na massa. Sempre que se fazem estas experiências, nunca temos a certeza do que vai verdadeiramente sair do forno. Por vezes corre mesmo mal... e dessas situações não deixo aqui história! Desta feita, pelo contrário, o resultado ultrapassou as expectativas (sim porque ao imaginar a receita, imagino o resultado!). O bolo ficou fofo, os morangos suculentos, os sabores bem combinados. Atrevo-me assim a dizer: experimentem!



Ingredientes:
4 ovos
300 g de açúcar
150 ml de óleo alimentar
200 g de natas frescas
300 g de morangos
50 g de coco ralado
250 g de farinha com fermento (de acordo com as indicações do fabricante)

Lavar e arranjar os morangos. Cortar os frutos em rodelas grossas e envolvê-los em metade do coco ralado. Bater os ovos inteiros com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Juntar o óleo, batendo bem. Acrescentar as natas frescas, incorporando cuidadosamente e, em seguida, o resto do coco ralado. Adicionar a farinha já sem bater, mas misturando bem com a massa. Por fim, juntar os morangos envolvidos em coco, distribuindo por toda a massa. Levar a cozer em forno a 180º, numa forma de chaminé untada e polvilhada com farinha.



Pelo facto de ter pedaços grandes de fruta deve ser consumido nos primeiros dois a três dias. É óptimo para um lanche ou para um pequeno almoço mais requintado. Acompanhado de gelado pode até ser servido como sobremesa.

Espero que gostem... eu gostei!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Adorei a sugestão....que bela combinação! Ficou lindo!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de bolo! Amei! Lindo, lindo! Bjkas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Patrícia e Ana Paula. Ficou muito bom, mas tem de ser comido depressa para não estragar... mas isso não nos parece difícil, pois não?
    Bjnhos para ambas

    ResponderExcluir