Com algumas premissas simples e um pouco de organização podemos melhorar substancialmente a alimentação da nossa família, reduzindo a conta do supermercado. Entre as principais ideias que me orientam neste desafio de, diariamente, colocar comida sobre a mesa, destaco a escolha pelos produtos naturais, não processados industrialmente, se possível de produtores locais. Uma dieta rica em vegetais e com pouca quantidade de carne, sobretudo da vermelha, é outra das opções que me ajudam a decidir a ementa.
Os sumos de fruta são feitos em casa e os bolos e bolachas também. É igualmente fácil fazer iogurtes, gelados e pão, reduzindo, assim, ao máximo a quantidade de aditivos, açúcares e gorduras que estes produtos apresentam ao fazê-los com ingredientes frescos e naturais.
Segunda-feira - Mini Abóboras Recheadas
Terça-feira - Fettucinne Tricolor com Atum
Quarta-feira - Pizza Tropical de Fiambre e Abacaxi
Quinta-feira - Açorda de Bacalhau
Sexta-feira - Spaghetti alla Puttanesca
Sábado - Bolo de Polenta e Lima
Creme de Espargos Brancos
Perna de Cordeiro Assada com Hortelã
Salada de Figos com Presunto
Gelado de Baunilha
Domingo - Caldeirada de Peixe
Gnocchis de Ricotta e Espinafres
Crumble de Maçã
Manuela que bela ementa. Vou-me fazer de convidada :))
ResponderExcluirbjo doce e boa semana
É bem vinda Pipas! Ainda bem que gostou.
ExcluirBoa semana também para ti.
Bjkas
Com organização podemos fazer qs qs tudo em casa, eu ainda n faço queijo, mas de resto, pão, bolos, iogurtes, sumos, gelados, até as marmitas preparo, é sem dúvida a melhor forma de comer.
ResponderExcluirbjs e boa semana
É mesmo Ana!
ExcluirAgora tb tenho feito pão e vou experimentar a tua receita para usar menos fermento químico. Quando fizeres queijo, partilha, pf.
Bjnhos Ana