terça-feira, 1 de abril de 2014

Vamos Fazer Bolachas! - Abril 2014 (2ª Temporada)



Depois de um mês de interregno (forçado), começamos o mês de Abril com a nova temporada do Vamos fazer Bolachas!


E tal como nas séries televisivas, as novas temporadas trazem novos actores e enredos melhorados, também o Vamos Fazer Bolachas! traz novidades.

Agora temos um Grupo no Facebook para nos juntarmos. Um grupo onde podemos partilhar as nossas receitas (de bolachas!), as nossas dúvidas (sobre bolachas!) e as nossas dicas e ideias (para fazer bolachas!). Este grupo não é exclusivo aos participantes e bloggers, mas destina-se a todos os que gostam de (fazer e comer...) bolachas. Podem aderir já!

Na 2ª Temporada não vamos ter temas mensais, mas sim tipos de bolachas específicos. Assim, o desafio passará por adquirir (ou treinar) conhecimentos e técnicas no que se refere à confecção de bolachas. Não terão de repetir uma receita em particular e haverá sempre espaço a criatividade, mas deverão procurar preparar o tipo de bolachas escolhido para cada mês. Quem alinha?

A escolha do tipo de bolacha a ser feita no mês seguinte será feita pelos participantes de cada mês. Ao comentarem no post de desafio qual o link para a vossa participação, deixam também a sugestão para o desafio seguinte. Os três tipos de bolachas mais sugeridos, serão colocados à apreciação do grupo e o que for mais votado será apresentado no próximo desafio. Parece-vos boa ideia?

É claro que nas sugestões que vamos propor devemos ter o bom senso de não sugerir alternativas com um grau de dificuldade tão elevado que apenas alguns consigam participar, ou que exijam obrigatoriamente ingredientes ou equipamentos e utensílios dispendiosos ou difíceis de encontrar.

Para este mês escolhi as Crinkles. Fáceis de fazer, tem imenso efeito com o seu belo craquelê. Não tenho dúvidas que mesmo aqueles que nunca experimentaram vão adorar fazer e comer estas belas bolachas.


Com todas estas novidades volta a questão, como participar.

  • Todos os blogs que quiserem participar devem escolher uma receita relacionada com o tipo de bolacha escolhida para este mês (Crinkles), meter mãos à obra e cozer as bolachas durante a primeira quinzena do mês, para que até dia 25  todos os posts tenham sido publicados.
  • Dentro do tipo de bolacha escolhida podem dar asas à imaginação e à criatividade.
  • post deve fazer menção e apresentar um link para este post, que lança o desafio mensal, e uma mensagem com o nome do autor, o link do respectivo post e a sugestão do tipo de bolacha para o próximo desafio deve ser deixada nos comentários.
  • Dentro do prazo de publicação (1 a 25 de Abril) podem publicar no Grupo de Facebook do Vamos Fazer Bolachas! uma foto e o link para o vosso post
  • Essas fotos serão partilhadas na página de Facebook do Cravo & Canela e sugiro a todos os participantes para partilharem também nas vossas páginas os contributos dos outros. No entanto, essa partilha será sempre facultativa.
  • Não tem um blog, mas gostava de participar? É muito bem vindo e pode publicar a sua receita e respectiva foto que  na página do Grupo do Facebook do Vamos Fazer Bolachas!.
  • No dia 28 de Abril será apresentado o Round-up com todas as receitas participantes. Será, ainda, criado um álbum com as fotos respectivas e serão colocadas a votação as três propostas para o desafio do mês seguinte.

Entusiasmados com esta nova Temporada? Então, Vamos fazer Bolachas!





{English}

Let's Make Cookies! - April 2014 (Season 2)


After a month interregnum (forced), we begin the month of April with the new season of Let's Make Cookies!

And just like in the TV series new seasons bring new actors and improved plots, also the Let's Make Cookies! challenge brings some new features.

Now we have a group on Facebook. A group where we can share our recipes (of cookies!), our doubts (about cookies!) and our tips and ideas (to make cookies!). This group is not exclusive to participants and bloggers, but is intended for all who enjoy ( making and eating ... ) cookies. You can join now!

In season 2 will not have monthly themes, but specific types of cookies to bake. In each challenge you will acquire (or improve) some technical knowledge concerning the manufacture of cookies. You will not have to repeat a particular recipe and there will always be room for creativity, but should seek to prepare the kind of biscuits chosen for each month. Who's in?

The choice of the cookie to be baked the following month will be made by the participants of each month. While commenting on the challenge  post indicating the link to your participation, you should also make a suggestion for the next challenge. The three most suggested types of cookies will be placed for consideration of the group and the one with the most votes will appear on the next challenge. Does it seems you good idea?

Naturally, the suggestions that we propose should have the good sense not to suggest alternatives to such a high degree of difficulty that only a few will be able to attend, or require mandatory ingredients or equipment and utensils costly or difficult to find.

For this month chose the Crinkles. Easy to do, have a great effect with its beautiful crackle. I have no doubt that even those who have never experienced will love making and eating these beautiful cookies .


Now you ask, how to participate.


  • All blogs who wish to participate should choose a related recipe to the type of cookie chosen for this month (Crinkles), get to work and bake the cookies, so that by the 25th all the posts have been published.
  • Within the chosen type of cookie you can give wings to imagination and creativity.
  • The post shall mention and submit a link to this post, which launches monthly challenge, and a message with the name of the author, the link of their post and the suggestion of the type of cookie to the next challenge should be left in the comments.
  • Within the time of publication ( 1-25th April) you may publish on the Facebook Group Let's Make Cookies! a photo and a link to your post.
  • These photos will be shared on the Cravo & Canela Facebook page and I suggest to all participants to also share in your pages the contributions of others. However , this sharing is always optional.
  • Do not have a blog, but you would like to participate? You are very welcome and may publish your recipe and photo on the Group 's Facebook Let's Make Cookies! Page .
  • On 28th April, the Round-up will be presented with all participants recipes. Will also be created an album with their photos and will be put to the vote the three proposals for the challenge of the next month .


Excited about this new season? So Let's Make Cookies!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

32 comentários:

  1. Esta receita já me anda a piscar o olho há algum tempo.
    Será que é desta?
    Vamos ver.

    Gostei das novas sugestões.

    Bjs.
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Assim não vale menina bolacheira!!! Tiveste tanto tempo ausente que te deu tempo de pensar muito!!!
    Um tipo de bolachas específico, agrada-me!!! Lá vou eu ter que deixar de ser trapalhona!!!
    Conta comigo!
    Um beijinho,
    Mena.

    ResponderExcluir
  3. Boa!!Gostei da nova temporada..Desafiante!!
    Até já tenho uma receita que andava para testar....
    Bjinhos
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da ideia desta nova temporada! Vamos ficar todas muito profissionais no ofício de fazer boas bolachas, ou pelo menos, a treinar para o sermos :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Conta comigo, já estou com saudades deste desafio mas agora a coisa promete:)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Já estou a pesquisar crinkles! Não têm que ser obrigatoriamente de chocolate, ou têm?
    Agrada-me este desafio... iupy ;-)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Adorei as mudanças Manuela e claro que vou participar pelo blogue e não pelo facebook que não tenho.
    Já fiz crinkles uma vez e adorei a experiência e vou adorar re fazê-los.
    Beijinhos e até já,
    Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, e porque não criar uma página no Facebook? Passei um bom bocado, um dia destes, à procura de uma página do Lemon & Vanilla no Facebook, até perceber que não havia mesmo :( Para alguns de nós, é mais fácil seguirmos os blogs por lá... Eu pelo menos fazia um Like :P Beijinhos.

      Excluir
    2. Raquel,
      Muito obrigada pela simpatia, mas eu tenho de ser franca, detesto facebook e por mais que isso me prejudique, não vou criar uma página no facebook. O blogue já me consome tempo demais e não vou arranjar mais "lenha para me aquecer", eheheh.
      Beijinhos grandes e obrigada desde já pelo teu "like".
      Lia.

      Excluir
  8. Então vamos fazer bolachas!!! :D Contem comigo :)

    ResponderExcluir
  9. Aqui estao elas, Manuela!
    Nao perfeitas, mas deliciosas!
    http://asaventurasdeumamama.blogspot.com/2014/04/verde-que-te-quero-verde.html
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderExcluir
  10. Acho que é desta que vou participar :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. As minhas Crinkles Manuela, espero que gostes. Aqui em casa foram devoradas!
    http://www.receitasparaafelicidade.com/2014/04/crinkles-de-amendoa-e-limao.html

    beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Aqui ficam as minhas crinkles Manuela:

    http://lemonandvanilla.blogspot.co.uk/2014/04/lemon-crinkles-cookies-crinkles-de-limao.html

    e se me é permitido deixar a minha sugestão para o próximo tema, que tal tentarmos os macaroons a ver o que sai??

    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  13. Olá Manuela,
    Excelente ideia. Adoro este tipo de bolachas e vou tentar participar.

    Bjnhos e uma excelente semana.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Alo
    Aqui fica a minha participação...
    http://senhoradonaanica.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-groselhavamos-fazer.html
    Não estou a conseguir que o link faça ligação ao post do Cravo e Canela...mas prometo que amanhã corrigo a situação num computador em condições.... :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Aqui está a minha participação!

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-gengibre-e-mel-de-cana.html

    Para o próximo mês, voto em bolachas decoradas.

    ResponderExcluir
  16. E cheguei eu com as minhas crinkles de cenoura. Espero que gostem e aguardo o chá para acompanhar.
    Beijinhos e boas crinkles para todos :-)
    Cláudia

    ResponderExcluir
  17. Olá Manuela, cheguei hoje à tua cozinha a "convite" da querida Mariana , e vou participar ntão com a minha receita de Crinkles :)
    Aqui fica , espero que gostes !
    http://www.salpicosdoces.com/2014/04/crinkles-de-gengibre-e-limao.html

    beijinhos doces e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. http://docemaisoumenos.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-aveia-e-banana.html

    Aqui fica a participação, espero que gostes.

    Quanto a uma possível sugestão, sinceramente, ando a tentar fugir a bolos e bolinhos, por isso deixo à vossa escolha,

    Um beijinho

    Paula

    ResponderExcluir
  19. Manuela,
    Deixo aqui, só agora!! a minha participação, já publiquei no FB,

    http://delilicias.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-morango.html

    A minha sugestão vai para whoopies com ou sem recheio :)

    Beijinhos
    Luisa

    ResponderExcluir
  20. Olá Manuela,

    aqui fica a minha participação, não consegui aderir ao frupo no face mas com um bocadinho de tempo eu trato da situação.

    Em relação ao tema para a próxima edição ia-me pelas bolachas salgadas ou não para os piqueniques:)

    beijinhos

    http://thatcakesweet.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-beterraba.html

    ResponderExcluir
  21. Aqui fica a minha participação http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-papaia.html

    ResponderExcluir
  22. Vamos ver se agora fica tudo certo.
    Aqui fica a minha participação, beijinhos
    http://betissesnacozinha.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-after-eight-e-hortela.html?m=1

    ResponderExcluir
  23. Olá Manuela: aqui está a minha participação. Quanto a sugestões ia para macaroons,pois já ando há tempo para experimentar.
    Bjn
    Márcia
    http://pratacasas.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-canela.html

    ResponderExcluir
  24. Cá estão as minhas crinckles, Manuela. Vestidas de Páscoa.
    http://pontoderebucadoreceitas.blogspot.pt/2014/04/crinckles-de-pascoa.html
    Quanto ao próximo desafio, gostei das whoopies! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Olá Manuela
    Mesmo não tendo experiencia com as crinkles, preparei-as e trouxe o link para participar.
    http://receitas-roselirosa.blogspot.com.br/2014/04/crinkles-de-laranja.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Olá Manuela!
    Eis as minhas crinckles. Também tenho de publicar no grupo do face?
    http://docefimdesemana.blogspot.pt/2014/04/vamos-fazer-bolachas-crinckles.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Quase no limite de tempo, mas aqui ficam as minhas crinkles:
    http://simplesesaboroso.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-limao-e-coco.html

    Foi uma bela experiência, nunca tinha feito, ficaram muito boas :)

    ResponderExcluir
  28. Olá Manuela, fica aqui a minha participação:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-maca-ralada-canela-e-erva.html
    Beijinhos e obrigada pelo convite!

    ResponderExcluir
  29. Olá Manuela!! Mesmo no último dia aqui ficam as minhas Crinkles:
    http://amor-as-camadas.blogspot.pt/2014/04/crinkles-de-amendoim-e-chocolate.html
    E para o próximo mês, e como vem aí o Verão, que tal bolachas de fruta???

    Beijinhos :)
    Raquel

    ResponderExcluir