(Fotos de Ingo Wölbern, in Wikipedia) |
Mais voltados para o momento presente, sentiam a alegria das pequenas coisas! Tendo tão pouco, pareceram-me infinitamente mais felizes e gratos pelas suas pequenas bençãos e conquistas do que nós, que tanto tinhamos, conseguíamos manifestar. Foi para mim uma lição de vida e, confesso, foi um dos sítios onde deixei um pouco da minha alma e de onde regressei com sódade!
Foi também em Cabo Verde que provei pela primeira vez Bolo de Banana. Há diversas receitas (que tenho num livro que lá comprei, como é meu hábito!!!), mas o bolo que hoje vos trago é apenas inspirado na vontade de ter um bolo com o sabor doce da banana. Como gosto do contraste do doce com um ligeiro travo ácido, misturei iogurte natural e raspas de lima.
Ingredientes:
4 ovos
300 g de açúcar
150 ml de óleo de girassol
1 banana
1 copo de iogurte natural
raspa de uma lima
300 g de farinha com fermento
Bater os ovos inteiros com o açúcar até obter uma mistura homogénea. Acrescentar o óleo e continuar a bater mais um pouco. À parte bater uma banana com o iogurte, utilizando a varinha mágica ou o copo liquidificador. Juntar esta mistura à massa e integrar bem. Por fim adicionar a farinha e misturar sem bater muito. Levar a cozer em forno médio, numa forma untada e polvilhada de farinha.
É um bolo fofo e agradável, que faz o gosto de miúdos e graúdos.
Espero que gostem e, se puderem, que visitem Cabo Verde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário