segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Papas de Aveia com Frutos Vermelhos


Nada como começar bem o dia! Com alimentos saudáveis e saborosos, que alegrem a vista e o paladar. é o caso destas papas de aveia... tão fáceis de fazer e perfeitamente deliciosas.

Quando faço papas de aveia junto sempre um pouco de canela. Na verdade, a canela tem propriedades que recomendam francamente a sua ingestão diária. Os estudos realizados parecem indicar que possui um efeito semelhante ao da insulina, na medida em que activa o centro de saciedade do cérebro, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir os níveis de açúcar e de colesterol no sangue. Saudável e deliciosa, basta cerca de meia colher de chá por dia para poder desfrutar destes benefícios!




Ingredientes:
(para dose individual)
200 ml de sumo de maçã ou de uva branca
3 colheres de sopa de flocos de aveia
1/2 colher de chá de canela
Frutos vermelhos (3 morangos e 3 amoras)

Cozinhar os flocos de aveia no sumo de maçã, com a canela, em lume brando. Basta deixar levantar fervura que logo se vê que muda um pouco de consistência. Estão prontos! Deitar numa taça, deixar arrefecer um pouco  e juntar a fruta a gosto. Bom apetite!




(English)


Nothing like having a good start every day! If possible, with healthy and tasty food. That is the case of oatmeal ... so easy to make and quite delicious.

When I make oatmeal I always add a little cinnamon. In fact, cinnamon has properties that recommend its daily intake. The studies seem to indicate that has a similar effect to  insulin, in that activates the satiety center of the brain, while it helps reduce blood sugar and blood cholesterol. Healthy and delicious, just takes about half of a teaspoon per day to be able to enjoy these benefits!

Ingredients:
(single dose)
200 ml of apple juice or white grape juice
3 tablespoons oatmeal
1/2 teaspoon cinnamon
Red fruits (3 strawberries and 3 blackberries)

Cook the oatmeal in apple juice with cinnamon. As soon as it starts to simmer and  change its consistency, it's ready! Pour into a bowl, cool slightly and add your favourite red fruit. Good appetite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Olá Manuela,
    Embora seja fã de aveia em pão, biscoitos e afins, ainda não aprendi a gostar das papas de aveia, o que adoraria, pois têm sempre um aspecto tão delicioso!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Manuela não gosto nada de aveia, alias gosto em tudo menos das formas que devia consumir por exemplo ao pequeno almoço em papas de aveia ou no iogurte.....a gostar a verdade é que esta tua sugestão com sumo de maça me deixou curiosa e ficou tão linda as tuas papas que vou ter de experimentar:)

    Adoro canela e faz muito bem à saúde uma das regalias que tem e aumentar o metabolismo para quem faz dieta como eu é fantástico:)

    Beijinho doce

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia de cozinhar a aveia em sumo de maçã! Deve ficar bem leve e com um sabor excelente!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. O ABC DA CULINÁRIA VEGETARIANA®

    O Espaço dos Girassóis e o Chef Ashutosh Marcelo Martins em parceira com a Associação "Amor aos Molhos" vem convidá-lo(a) a participar neste fabuloso curso:

    4 Módulos Práticos: das 10 às 13h30 Valor: 30€ por módulo (inclui refeições)

    VENHA ASSISTIR À PALESTRA GRATUITA DIA 6 DE SETEMBRO (6ª FEIRA) ÀS 19H30-------------------------------

    1º Módulo: 7 de Setembro 2013 (sábado) Primeiros Passos na Cozinha Vegetariana

    2º Módulo: 28 de Setembro 2013 (sábado) Cozinha Portuguesa

    3º Módulo: 12 de Outubro 2013 (sábado) Cozinha Criativa

    4º Módulo: 9 de Novembro 2013 (sábado) Pecados Permitidos: Sobremesas

    Inclui refeições

    Curso facilitado por: Ashutosh Marcelo Martins Professor de Personal Yoga / Personal Catering & Chef de Cozinha Criativo e formador de Cozinha Vegetariana / Vegan / Tradicional Portuguesa e Italiana -----------------------
    VEJA IMAGENS E MAIS INFO EM: http://www.espacodosgirassois.org/abc-da-culinaacuteria-vegetariana.html

    ResponderExcluir