quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vamos Fazer Bolachas! - Round-up Agosto 2013


Agosto foi o mês da viagens e para celebrá-lo fizemos Bolachas do Mundo

Tivemos oito participantes, oito países e oito deliciosas receitas de bolachas. 





Mas não vamos esperar mais, vamos conhecer estas maravilhas típicas de cada país! A todas as viajantes, que conosco partilharam os seus passeios e os seus sonhos, o meu muito obrigada.






Das Terras Altas da Escócia chegou a primeira participação ao Vamos Fazer Bolachas! deste mês. A Susy, do blog Tertúlia da Susy, trouxe estas Bolachas de Flocos de Aveia. Eu gostei tanto da ideia!





Inspirada nesta receita alemã, a Joana, do blog Entre Tachos e Sabores, trouxe-nos uns Pretzels de Dois Chocolates que estão uma delícia!






A Mena,do blog As Aventuras de uma Mamã, fez a sua viagem de sonho à Grécia e preparou-nos uns bolinhos de amêndoa chamados Kourabiedes que estão demais! Vamos tomar um chá com a Mena, é que ela já está a preparar tudo para esta noite?






De uma viagem de sonhos a França, chegou a participação trés chique de Mademoiselle Carla, do blog A Madeirense Carla Sofia. Uns Biscuits Rose de Reims. Oh la la, c'est bon!






Very british, a Dora do blog Ideia Genial, preparou uns Scones para o Vamos Fazer Bolachas! deste mês. Lets have a cup of tea ladies?






Com as belas lembranças de uma viagem à Croácia, a Maria João, do blog Ponto de Rebuçado Receitas, trouxe-nos umas Bolachas de Pimenta, ou Paprenjaci,  típicas deste país que são uma delícia.






A Manuela, do blog Sabores com Tempo, foi buscar a sua inspiração à Alemanha e preparou estes Quarkkeulch ou Bolinhos de Requeijão para nos deliciar!






Acabada de chegar de Itália, são ainda os seus sabores que dominam o meu imaginário. Para recordar, estes doces bolinhos de amêndoa típicos de Siena. Para partilhar com todos os amigos, aqui ficam uns Ricciarelli.

Saboreiem e deliciem-se com estas bolachas tão viajadas e aguardem o desafio de Setembro que está mesmo quase a chegar. Este mês gostaria de vos convidar a proporem um tema. 

Que bolachas querem ver no próximo desafio?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Bem, o chazinho está aqui deste lado! Bem no meio dos Pirinéus!! Depois de uma viagem tao grande so umas bolachinhas, uma de cada faz favor, para atenuar o cansaço!
    Fiquei a matutar na pergunta... E a verdade é que sou mais de aceitar desafios, do que propor! Mas já que falamos de viagens, porque não voltar a viajar, mas aos sabores da infancia, por exemplo?
    Eu sei que tu já vais arranjar um tema giro!! Venha ele!!!
    Um beijinho,
    Mena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mena,
      Gostei mesmo dessa tua ideia. Viajar no tempo, que bolachinhas nos vai trazer?
      Vamos ver que outras ideias surgem e decidimos no final..
      Obrigada pela tua presença constante e pelo teu entusiasmo.
      Bjnhos

      Excluir
  2. Que pena, desta vez não consegui participar! :-) Para o próximo mês não escapa! Belas bolachinhas!

    ResponderExcluir
  3. Oh... mas eu também quero participar nas bolachinhas! É que adoro fazer bolachinhas, é uma das coisas que mais prazer me dá :)
    Espero ver atempadamente para entrar no próximo desafio.
    Beijionhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Manuela as bolachinhas estão todas a pedir algo para beber. Todas apetitosas. Quanto ao tema para a próxima edição eu escolheria algo relacionado com o outono ou até o regresso as aulas das nossas crianças. Beijocas e conta comigo para o próximo Vamos fazer Bolachas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dora.
      Gostei muito das tuas sugestões e certamente vou t^-las em conta.
      Bjnhos

      Excluir