segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vamos Fazer Bolachas! - Round-up Setembro 2013



Em Setembro tivemos o Regresso às Aulas no Vamos Fazer Bolachas! e os nossos lanches vão ser, certamente, os  mais deliciosos do recreio com estas doze receitas fantásticas que se seguem...





As primeiras bolachas a chegar foram as da Susy, do blog Tertúlia da Susy. Que boas Bolachas de Manteiga para levar para a escola!







E o que me dizem destas Bolachas de Chocolate XL que a Ana, do blog Senhora D. Anica, nos preparou para levar no lanche? Vou já para a escola só para comer uma!







Acredito que se fizermos um inquérito grande parte das crianças vão dizer que as bolachas de chocolate são as suas favoritas. No blog Cozinhar sem Lactose sabem disso e prepararam estes deliciosos e saudáveis Biscoitos de Cenoura e Chocolate.






Temos uma estreia este mês... Pela primeira vez no Vamos Fazer Bolachas!, a Carla, do blog A Alfacinha, preparou umas Bolachas de Chocolate que criança nenhuma resiste... e eu também não!








A Dora, do blog Ideia Genial, partilhou as suas memórias de infância ao sabor destes Biscoitos de Natas. Tão bons!







Vamos para a escola com a Mena, do blog As Aventuras de Uma Mamã, que ela tem Línguas de Gato e estão com tão bom aspecto!







Também pela primeira vez no Vamos Fazer Bolachas, temos a Marmita Lisboeta que nos mandou estas Bolachas de Aveia, Trigo e Alfarroba. Só falta escolher uma lancheira bonita e fica tudo pronto para o regresso à escola.







Estes Biscoitos de Chocolate e Cardamomo que a Ana, do blog Telita na Cozinha, nos enviou estão uma delícia. Vamos levá-los para a escola?







E o que dizer destas Argolinhas da Vovó preparadas com tanto carinho pela Roseli, do blog Receitas d'Casa? Encantaram-me e transportaram-me aos dias de infância.






Sabem o que a Miss B, do blog Arco Iris na Cozinha, leva para a escola? Cookies de Manteiga de Amendoim e Chocolate... vamos lanchar com ela?








Que saudades dos Esquecidos! E que boa ideia a da Maria João, do blog Ponto de Rebuçado Receitas, ter trazido estes bolinhos tão singelos mas tão deliciosos.







No último dia do desafio, chegaram as bolachas do Cravo & Canela. Regressei à escola nas minhas lembranças e trouxe-vos umas Bolachas de Chocolate e Pistácios que não são daqueles tempos, mas são boooas...


Com tantas ideias para encher as lancheiras e as marmitas, deixo-vos mas por pouco tempo, que Outubro está a chegar e avizinha-se novo desafio. O que será?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários:

  1. Que desfile fantástico de bolachas.
    A receita estava escolhida, o tempo é que não chegou para as fazer.
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Querida Manuela,

    Belíssimas bolachinas e excepcional Round-up. Até apetece pegar num copo de leite e trincar cada uma destas delícias.

    Bjnhos e uma semana maravilhosa.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manela!
      Em Outubro contamos contigo? Gostava muito.
      Bjnhos

      Excluir
  3. Qual delas a melhor!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo roundup.

    *orgulhosa por fazer parte*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi muito bom ter-te aqui. Volta sempre Telita.
      Bjnhos

      Excluir
  5. Estes roundups são sempre tão apetitosos... beijinhos, Manuela!

    ResponderExcluir