Quem tem crianças em idade escolar tem frequentemente o cuidado de preparar lanches que sejam saborosos e, ao mesmo tempo, nutritivos. As crianças tendem a entediar-se se lhe dermos sempre a mesma coisa e, além disso, os apelos dos produtos à venda é enorme, não correspondendo na maior parte dos casos a qualidade do produto ao impacto do seu marketing.
Estes muffins nasceram da vontade de variar o lanche que o meu filho leva para a escola de forma saborosa e podem ser uma alternativa às habituais sandes.
Ingredientes:
125 g de farinha
1/2 colher de sopa de fermento
1/2 colher de cha de sal fino
1/2 colher de chá de paprika
2 colheres de germen de trigo
2 ovos
50 ml de óleo
100 ml de leite
1 cenoura ralada
100 g de milho doce cozido
1 molho pequeno de coentros picados
3 colheres de sopa de queijo mozarella ralado
Bater os ovos com o óleo e o leite. Juntar a cenoura ralada, o milho, os coentros e o queijo, envolvendo. Adicionar os ingredientes secos já misturados, mexendo bem. Levar a cozer em formas de papel, em forno aquecido a 180º.
Acompanhado de um sumo de abacaxi e hortelã, enviado para a escola numa garrafa térmica, estes muffins tão fofos e coloridos, fizeram um lanche muito apreciado.
Espero que gostem!
Ficaram bem bonitos.
ResponderExcluirBjs.
Paula
Uma belo exemplo que muitas mães podiam seguir!
ResponderExcluirTrabalho com pais e alunos a temática da alimentação de forma sistemática e tenho visto resultados, mas geralmente vejo que optam pelo mais fácil e tens toda a razão as crianças gostam de variedade e de serem surpreendidas!
Que sorte tem o teu filhote por ter uma mãe atenta, preocupada e talentoso!
Lindos estes muffins.
Ficaram lindos. Adoro muffins salgados!
ResponderExcluirBeijocas,
Lia.