quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Salada para um Inverno Tropical

Por aqui têm estado uns dias de Inverno que mais parecem de Verão... Temperaturas perto dos trinta graus, céu limpo e cheio de sol faz-nos apetecer refeições leves e frescas e, nestes casos, as saladas são sempre uma excelente opção.



Ingredientes:
1 ramo de agriões
1 embalagem de tomate cereja
1 chávena de azeitonas
150 g de Queijo de Minas Fresco ou de Queijo Feta
4 fatias de pão Alentejano ou Italiano
Folhas de Manjericão
Azeite, vinagre balsâmico e flor e sal qb.

Arranjar e lavar os agriões. Lavar e partir os tomates cereja em metades. Descaroçar e partir as azeitonas. Partir o pão em cubos e torrar. Numa taça, juntar todos os ingredientes, temperar com azeite e vinagre balsâmico e uma pitada de flor de sal. Envolver e servir.




O seu sabor mediterrânico transporta-nos a outras paragens e trás para a nossa mesa um verdadeiro ar a férias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Manuela,
    por cá temos o oposto (eu bem digo que quero ir viver para o Brasil, mas ninguém me me leva a sério) um verão com temperaturas de 22º, ontem à noite estava 10º!!!
    Mesmo assim a tua salada agrada-me imenso, os agriões são ricos em ferro, devia comer muitos e raramente me lembro de comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenita!
      É um facto. Nós chegámos de Portugal no início de Agosto e não notámos diferença nenhuma... o tempo até estava melhor por cá.
      Cá em casa acabamos por usar sobretudo em sopa, mas quando são tenros fazem uma salada deliciosa.
      Bjnhos

      Excluir