segunda-feira, 12 de novembro de 2012

É Oficial... Estou Velha!

É oficial... estou velha!

Sim, fiz a minha primeira manta de crochet e, segundo o meu filho, esse é um sinal indiscutível de velhice. São as avós e as bisas que fazem mantas. As que ele tem de bebé foram feitas pela tia-bisavó Bárbara, quando já tinha noventa e muitos anos (perfeitas!). Portanto, é certo, ontem, com o último ponto na manta, entrei oficialmente na terceira idade.




Feita a primeira, a experiência foi tão gratificante que, passado mais o calor do Verão, já tenho projectos para fazer mais duas ou três!

Esta foi feita para o quarto de hóspedes. A próxima já foi prometida para o filhote e também gostaria de fazer uma para mim... ver um filme com uma mantinha nas pernas, quando o tempo refresca, sabe mesmo bem.




Só me resta decidir se a coloco sobre a cama ou no sofá...

Entretanto, enquanto decido, tenho-a por perto, não vá fazer alguma noite de Primavera mais fresca!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Pois é os filhos, têm saidas assim, mas que nos fazem sorrir...Eu atá acho graça quando os meus se metem comigo por causa da idade.Em relação á manta ficou bem gira.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Tila, eles ficam adolescentes e, de repente, nós já somos as cotas.
      Velha ou não, adorei fazer esta manta. As velhas é que sabem!
      Bjnhos

      Excluir
  2. O que eu já me ri... :)
    Pois não me importaria de me juntar a ti na "velhice" e fazer uma manta linda como esta, parabéns!
    E parabéns ao maridão! O bolo está lindo :)
    Um beijinho querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ginja.
      Este é um mês de aniversários cá em casa. Para a semana sou eu e ainda não sei bem o que fazer. Tenho uma ideia que ainda estou a construir...
      Agora só me apetece ir já fazer outra manta, mas vêm aí o calor e já me custou a acabar esta (para o fim ficava toda tapada LOL).
      Bjnhos

      Excluir
  3. Que bonita Manuela, tenho algumas do género feitas por uma tia e pela avó, são lindas e tenho uma estima enorme por elas.
    Os tempos mudam e os nossos gostos também, assim como a nossa disponibilidade para estes trabalhos;) os filhos são uns brincalhões, os meus são iguais;)
    Parabéns, o trabalho está lindo!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duxa,
      As que já tinha foram feitas por uma tia-avó e têm um grande valor para mim. Esta manta, que fiz pelo modelo das dela também é uma forma de homenagem.
      Obrigada pelo teu comentário e bjnhos

      Excluir
  4. Ah...eu também estou fazendo uma! É muito viciante fazer essa colcha...risos. A sua ficou linda. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia!
      Já acabaste a tua? Mostra....
      Bjnhos

      Excluir