sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Picolés Doces e Coloridos

Por aqui já chegou a Primavera e o tempo está quente. Apela a passeios ao final da tarde, mergulhos na piscina (porque o mar está longe!), a bebidas frescas e a gelados, aqui geralmente chamados de sorvetes.

Se forem de segurar e comer à dentada, são picolés! E que há de melhor que um picolé, bem saboroso e colorido para uma tarde quente?




Estes foram feitos com frutas e leite fresco e, se lembram os Verões da minha infância, são ainda melhores que os de então. Quem não se lembra dos gelados caseiros, feitos com refresco de pacote, a que saia a cor quando chupávamos, deixando-nos apenas com gelo na mão. Mas que sabiam bem, não há dúvida!

Pois estes sabem ainda melhor e são bem saudáveis para darmos aos nossos filhotes e para comermos nós mesmas uns de vez em quando. Na verdade, se forem pequenos, como estes, podemos comer um todos os dias...




Ingredientes:
Frutos frescos (na foto temos manga e morango com leite e limão)
Leite
açúcar a gosto e caso seja necessário

No caso dos citrinos, fazer o sumo, adoçar caso seja necessário e, no caso do limão, juntar um pouco de água. Colocar nas formas de picolé e levar ao congelador (freezer).

No caso dos frutos de polpa, partir a fruta em pedaços, adicionar um pouco de leite e açúcar (se necessário) e reduzir a puré com a ajuda da varinha mágica (mixer) ou no copo liquidificador. Colocar nas formas de picolé e levar ao congelador.

As quantidades de fruta e leite (ou água) devem ser calculadas em função do tamanho das formas.

Esperar algumas horas e estão prontos a comer.




Espero que gostem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Oh que lindos Manuela!!
    Adoro este tipo de gelados, para comer sem culpas :) E com muita vontade!
    Por cá o frio e a chuva não páram, mas um gelado sabe sempre bem. Coloridos e atrevidos, mas bem saudáveis.
    Que giro, fizeste-me lembrar quando era pequena e fazia sorvetes de sumo!
    Um beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Manuela,
    sabe bem chegar aqui e sentir o aroma e sabor de primavera, assim quentinha já a chamar pelo verão!Pequeninos, lindos, um docinho refrescante... bom em qualquer idade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Manuela, por aqui está a chegar o frio, mas eu não dizia que não a um picolé desses, adoro-os todo o ano, e fizeste-me lembrar os que fazia em miuda de refresco, sabiam tão bem!!
    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir